Obras - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

Cuidando da nossa cidade de mãos dadas para uma cidade mais limpa, organizada e saudável.

Com o intuito de conscientizar a população no cuidado com o destino correto do lixo de cada residência e em terrenos baldios, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as equipes de Vigilância Sanitária, ESF`s e agentes de endemias, vem através deste, comunicar sobre o mutirão de limpeza que ocorrerá na área urbana do município nos dias 27/01/2020 à 30/01/2020.

O principal objetivo do projeto é a eliminação do lixo, que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Para o combate dessas doenças é necessária a conscientização dos moradores a diminuição do mosquito Aedes e é importante para o sistema de saúde do município. Pedimos que os moradores da cidade retirassem seus lixos do quintal, organizem tudo e o deixem na calçada para que possamos fazer a coleta.

No dia serão coletados entulhos de construção, galhos, fogões, geladeiras e móveis em geral. Realize a separação dos vidros para evitar acidentes com os coletores.