Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Maria da Fé, terça-feira, 06 de dezembro de 2022 Telefone (35) 3662-1463

Atendimento Atendimento: 08 às 17 horas de Segunda à Sexta

Terç
06/12
Chuva
Máx 18 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0
Quar
07/12
Chuva
Máx 22 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 12 °C
Índice UV
13.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 11 °C
Índice UV
13.0

Obras - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MOSAICO DE LADRILHOS DO ARTISTA CARLOS ANDRÉ VISOTTO

MOSAICO DE LADRILHOS DO ARTISTA CARLOS ANDRÉ VISOTTO


MOSAICO DE LADRILHOS DO ARTISTA CARLOS ANDRÉ VISOTTO

Nossa cidade ganhou um encanto especial recentemente. O artista plástico brasopolense Carlos André Visotto deixou sua forte marca em três pontos da região central de Maria da Fé. A arte feita através de mosaico de ladrilhos coloridos foi descoberta pela prefeita Patrícia Almeida em uma visita à cidade de Piranguçu onde Visotto já tinha realizado uma grande obra na revitalização de uma das principais praças da cidade. Foi feito o contato com o artista e a prefeita o convidou para que ele pudesse realizar algo semelhante aqui. Tivemos a satisfação de termos sido escolhidos por ele e o resultado foi incrível!

Nesta última semana encerram as obras de Visotto em Maria da Fé. O artista espalhou seu talento em três locais da Praça da Avenida Franqueira: A fonte, que teve inspiração as pinturas de Gentilli no teto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes; A escada de acesso ao Villarte, inspirada pela rica natureza que nossa região provém; Entrada do Villarte (Casa do Artesão), que teve como base a Oliveira, geadas, céu azul de inverno e nossas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Esta ação foi realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo após indicação da prefeita. Ao longo desses quase quatro anos de gestão houve trabalho de recuperação do nosso Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (FUMPAC), o que está possibilitando a execução desta e de outras obras de caráter artístico/cultural para nossa cidade.

A obra executada por ele exige noção de espaço diferenciada e paciência, pois se trata de uma modalidade de arte com metodologia simples, porém complexa quanto ao resultado final. Visotto é um exímio artista dotado de um talento valioso e seu trabalho está eternizado e já vem sendo valorizado e apreciado pelos marienses e visitantes.

Sentimo-nos orgulhosos por entregar mais uma intervenção artística para Maria da Fé. Esta ação converge para o perfil feminino que nossa gestão tem de preocupação para com o zelo, bom trato e a ornamentação de patrimônios e riquezas locais.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid - 19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UF - 2022

R$ 234,22

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 06/12/2022 10:37:13

Prefeitura Municipal de Maria da Fé - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.