Obras - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Em 2015 tivemos a infeliz publicidade negativa por meio de uma foto tirada no bairro Lage de um caminhão basculante apoiando uma escada para que se fizesse a troca de lâmpada de um poste no trecho do asfalto. Tal foto virou “meme” nacional e ficou famosa com as frases subscritas “o brasileiro precisa ser estudado pela NASA” ou “agora a NASA vem”! Porém, brincadeiras a parte, tal ação colocou em risco não somente a qualidade do serviço realizado, mas principalmente a condição de proteção dos funcionários públicos que executavam a tarefa.
Anteriormente, também nesta época, era comum convivermos com uma série de pontos de iluminação na cidade sem funcionamento acarretando problemas reais quanto à segurança e bem estar dos munícipes. Apesar de constantes reclamações vindas da sociedade a antiga gestão não se preocupou em buscar uma solução positiva e concreta, manteve a cargo dos funcionários públicos locais tal manutenção, sem se quer oferecer treinamento e equipamentos de proteção.
Logo no primeiro ano de nossa gestão e atenciosos com esta adversidade, iniciamos os trâmites legais para contratação, por meio de processo licitatório, de uma empresa especializada nesta modalidade de serviço de manutenção de iluminação pública. Esse tipo de terceirização de serviço é crucial para que haja a prestação de trabalho de modo adequado e com capacidade técnica gerando um resultado satisfatório que se espera.
Hoje em nossa cidade a empresa contratada responsável pela manutenção é a Eletrifica – Construção e Manutenção Elétrica com o valor mensal de R$ 6.745,48 e fica a cargo dela não só a manutenção em âmbito urbano, mas também atende todas as zonas rurais do município.
Mais uma vez comprovamos que com uma gestão sensata e um trabalho focado na resolução de problemas de modo objetivo é possível promover soluções factuais e assertivas em prol do bem estar mariense.