Obras - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

FINALIZAÇÃO DO CALÇAMENTO DAS RUAS DA VILA DA FELICIDADE E ERNANI CARDOSO PINTO

Anteriormente já expomos ações e obras nossa gestão finalizou, herdadas em situação de instabilidade contratual e por consequência disso paralisadas. Hoje vamos mostrar outra circunstância dessas em que estudamos e buscamos a melhor solução conseguindo assim o desfecho satisfatório às comunidades beneficiadas.
Os calçamentos das ruas da Vila Felicidade e de trecho da Rua Ernani Cardoso Pinto teve início nos anos de 2013 e 2014, porém quando assumimos a gestão encontravam-se inacabadas e paradas. Isso ocorreu por conta atrasos e descumprimentos contratuais por parte as empresas vencedoras das licitações destas construções.
Em 2017 iniciamos os trâmites legais para retomada das obras, rescindimos o contrato com as empresas vencedoras da licitação e através de emendas parlamentares obtidas por nossa gestão conseguimos finalizar as obras no ano de 2018. Estas foram feitas em duas etapas por meio de dois convênios junto ao Ministério das Cidades (Hoje MDR) com emendas parlamentares nos valores de R$ 296.466,04 e R$244.996,31.
A Vila Felicidade foi entregue a população no ano de 2014 e é um dos locais mais recentes com ocupação habitacional em nossa cidade. Lá foram calçadas no total de oito ruas e construídos todos os passeios, abrangendo assim todas as vias do primeiro bloco de casas construídas. Já na Rua Ernani Cardoso Pinto foi realizada uma extensão no calçamento para atender as casas que foram erguidas após a primeira pavimentação.
Mais uma vez, solucionamos uma demanda emperrada em nossa prefeitura. Adotamos a melhor estratégia e a executamos de modo legal e positivo. Esta é uma conduta constante da nossa administração!