Obras - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)

Você conhece o Núcleo de Apoio à Saúde da Família? É uma ação multi-setorial que tem por objetivo a integração de frentes para auxílio na Estratégia da Saúde da Família (ESF). Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares. Permite também a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.
Em Maria da Fé o NASF foi implantado por nossa gestão no ano de 2018 e hoje conta com profissionais nas seguintes áreas: 03 Fisioterapeutas; 02 Educadores Físicos; 02 Psicólogas; 01 Nutricionista e 01 Assistente Social. O sucesso deste núcleo é expressamente mostrado pela abrangência de pessoas que são atendidas por suas ações no ano de 2018 foram 1.568 atendidos e no ano de 2019 foram 3.337, entre atendimentos individuais e coletivos. Números expressivos que demonstram a importância deste projeto para nossos munícipes.
Nossa gestão sempre teve como uma de suas principais prioridades a promoção da saúde para os marienses e através de ações como esta, conseguimos aperfeiçoar o atendimento com humanidade e respeito acarretando uma melhora no bem-estar dos que fazem uso desta ação.