Obras - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA MARIA APARECIDA TÓTORA - ESCOLA MUNICIPAL PADRE PIVATO

Além da elaboração e construção de novos projetos, nossa gestão também teve como conduta a finalização de obras herdadas da antiga administração. Enxergamos como nosso compromisso com a população que tais obras oriundas de outras gestões não fiquem ociosas, pois além de acarretar prejuízos em relação às receitas destinadas a tais projetos também têm por consequências danos sociais em relação ao que estas ações poderiam gerar pelo não cumprimento de sua operação e função.
Um exemplo claro disso foi a construção da quadra poliesportiva na Escola Municipal Padre Pivato. Apesar de o recurso destinado à obra estar disponível a execução encontrava-se parada desde o ano de 2015. Assim que assumimos a gestão retomamos o contato com a construtora ganhadora do processo licitatório e prosseguimos com o andamento da construção.
A obra englobou construção de vestiário, piso, cobertura metálica, drenagem de água pluvial e fiação elétrica. O valor total da realização da mesma é de R$ 486.138,24, um alto valor que se não tivesse a devida atenção dada por nossa gestão, teria se arruinado.
Hoje a obra se encontra pronta e disponível para uso não só dos alunos da Escola Municipal Padre Pivato, mas também aberta a toda população. O esporte tem papel crucial no que tange preservar nossa saúde mental e física e também age como um operador social promovendo integração entre indivíduos das mais diversas classes, gêneros e religiões.
Maria da Fé conta com um novo espaço para que os munícipes possam desenvolver práticas poliesportivas. Com uso racional do dinheiro público e força de ação mostramos mais uma vez porque nossa administração se diferencia de tantas outras que se passaram em relação ao ímpeto que tivemos para gerar o bem-estar coletivo!