Maria da Fé, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (35) 3662-1463

Obras - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

OBRA DE RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA ESTRADA DA SERRA DE PINTOS NEGREIROS

Em se tratando de problemas crônicos em nosso município, sem dúvidas, nossa gestão buscou dar a resolução esperada pelos marienses. Assim como o muro de contenção do “Buracão” e o fim do “lixão” hoje apresentaremos a recuperação da estrada da Serra de Pintos Negreiros.
Durante a campanha de 2016, o principal anseio dos moradores do distrito era em relação à condição intransitável que se tornava o acesso a localidade em épocas de chuva, isolando os moradores e os privando de se locomoverem para as mais diversas necessidades. Era um problema previsível e recorria ano após ano sem que se houvessem por parte do poder executivo medidas concretas para resolução desta demanda.
Ao assumirmos a atual gestão tivemos esta adversidade como uma das prioritárias serem sanadas. Atenciosos aos moradores que relataram as experiências negativas acumuladas ao longo de anos de indiferença iniciamos o planejamento para angariar fundos para execução de esta obra considerada de grande porte.
Através de esforços da nossa gestão e por meio de emenda individual, a obra no valor de R$ 292.500,00 foi executada e teve sua finalização no ano de 2018. Além da preocupação com a recuperação do trecho houve um cuidado especial foi direcionado a manutenção do mesmo. Ações preventivas foram executadas a fim de que os infortúnios não voltassem a prejudicar os usuários da estrada.
Desde então tivemos um ótimo retorno dos moradores que fazem uso constante deste caminho. Não é mais necessário fazer planos em função do estado de trânsito e de épocas de chuva. Hoje se há a segurança de locomoção e é assegurado o direito de ir e vir dos munícipes de um dos nossos bairros mais antigos. Ficamos felizes em ter tido o ímpeto e a capacidade de solucionar mais um grave problema que permanecia sem atenção pelos governantes. Uma obra de grande impacto benigno para uma localidade tão querida por nós marienses.

Portal atualizado em: 02/10/2022 12:48:33