A cidade de Maria da Fé recebeu, durante dois dias, importantes veículos de comunicação em uma Press Trip organizada com o objetivo de promover o turismo local, valorizar os atrativos do município e dar visibilidade aos empreendedores da região. A iniciativa reuniu representantes da Folha de São Paulo, Mercado & Eventos, TV Itatiaia e Rede Minas, que vivenciaram experiências autênticas e imersivas no município.
O roteiro incluiu visitas a olivais e experiências ligadas à produção de azeites de alta qualidade, além de momentos voltados à gastronomia local, cultura popular e belezas naturais. A proposta foi oferecer aos jornalistas um panorama genuíno do que Maria da Fé tem de mais original e encantadora.
Nesta quinta-feira (22), uma coletiva de imprensa foi concedida pelo prefeito, que destacou os investimentos e as iniciativas voltadas ao desenvolvimento do turismo sustentável no município. O chefe do Executivo ressaltou a importância da união entre o poder público, o SEBRAE e os empreendedores para posicionar Maria da Fé como destino turístico de referência na Serra da Mantiqueira.
A ação é resultado da parceria entre o SEBRAE, o poder público municipal e os empreendedores locais, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio do turismo de experiência e da valorização das potencialidades regionais.
Prefeitura de Maria da Fé
ADM 2025-2028
Maria da Fé