Cultura - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

RETROSPECTIVA DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 2019

Retrospectiva do que foi executado e apoiado pela Secretaria no ano de 2019. A intenção destas postagens é mostrar o perfil e caráter ativo e atuante que nossa pasta tem dentro do poder público executivo. Através desta exposição também buscaremos conscientizar os marienses e visitantes sobre a importância do turismo, arte e cultura para a evolução benigna da nossa sociedade e economia local!

As primeiras lembranças que queremos compartilhar se diz respeito a divulgação da nossa cidade em eventos chave de cunho turístico e gastronômico. Desde o início do ano que se encerrou tivemos a política de divulgação focada e estratégica em eventos que poderiam promover uma maior efetividade na atração de visitantes para Maria da Fé. Em alguns eventos participamos através do espaço do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira, ao qual orgulhosamente fazemos parte. Já em outros, Maria da Fé teve a honra de ser convidada devido a notoriedade que estamos alcançando no âmbito turístico nacional. Os eventos que estivemos presentes fazendo esta divulgação foram:
- 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo – São Paulo / SP – Setembro;
- 22º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes – Tiradentes / MG – Setembro;
- 18º Salão de Turismo de São Paulo – São Paulo / SP – Julho;
- 13º Salão Mineiro de Turismo ABAV - Belo Horizonte / MG – Março;
- 30º Feira Nacional de Artesanato – Belo Horizonte / MG – Dezembro.

Além destes eventos onde participamos fisicamente também buscamos a divulgação de qualidade nos meios virtuais de comunicação. Contratamos uma empresa para a produção de um vídeo institucional sobre nossa identidade turística e obtivemos sucesso significativo com essa ação! Alcançamos mais de 50 mil pessoas através de mais de 800 compartilhamentos nas redes sociais!

Nós da Secretaria de Cultura e Turismo temos a consciência que ações de divulgação como essa são de alta relevância para que consigamos atrair visitantes para nossa cidade e consequentemente usar disso para aprimorar a movimentação econômica local e nos tornarmos uma estância turística de destaque como pretendemos!

Esse ano tem mais!