Saúde - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

CASTRAMÓVEL – UMA AÇÃO DE RELEVÂNCIA

Quantos animais abandonados à própria sorte você encontra nas ruas de nossa cidade? Você reparou que a partir do ano de 2018 o número deles reduziu consideravelmente? Isso se deu pela atenção que nossa administração deu aos animais nestas condições e principalmente às almas generosas que defendem a causa da proteção animal. Junto a Associação dos Protetores e Defensores dos Animais de Maria da Fé – PETSCOMFÉ, foram elaboradas estratégias a fim de conter o crescimento do número de animais abandonados. A castração se apresenta como melhor alternativa para controle de natalidade desses animais e também tem caráter preventivo em se tratando do desenvolvimento de doenças caninas e felinas. No ano de 2018 e 2020 conseguimos trazer o ônibus Castramóvel, automóvel modificado e com uma equipe técnica apta a realizar a castração de cães e gatos. A ação foi realizada na EPAMIG e alcançou o número expressivo de 300 animais castrados em circunstância de rua, semi-domiciliados e de famílias carentes. Nossa gestão desde forneceu parte do material para adequação de uma infraestrutura que atenda aos animais com respeito e dignidade. Nossa administração também fornece mensalmente uma fração da ração para alimentar os animais, grande parte da alimentação é angariada pelos anjos da PETSCOMFÉ. Nossa gestão direcionou uma atenção nunca antes depositada para os animais abandonados de nossa cidade! Demonstramos amor e carinho a esses seres que compartilham conosco tantas alegrias e divertimentos.
“Não te envergonhes, se, às vezes, os animais estejam mais próximos de ti do que as pessoas, eles também são teus irmãos.” – São Francisco de Assis