Educação - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL REVERENDO MOISÉS RIBEIRO

Hoje vamos falar de mais uma unidade escolar rural revitalizada. E que reforma foi feita na Escola Municipal Reverendo Moisés Ribeiro hein? Localizada no Distrito de São João a escola é carregada de história assim como seu Distrito. Com recursos próprios a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma positiva reforma e hoje a escola se apresenta como praticamente reconstruída. As melhorias foram muitas, o que caracteriza como obra de grande porte e de enorme transformação. As realizações efetuadas foram:
- Adaptação dos banheiros e sala de aulas para crianças de creches;
- Troca do telhado, inclusive madeiramento;
- Troca do forro de toda a escola;
- Instalação de novas redes elétricas;
- Aprimoramento de rede esgoto;
- Criação de um aterro de contenção de encosta, que por através de sua instabilidade provocava rachaduras nas paredes da escola;
- Pintura interna e externa;
- Aquisição de mobiliários, equipamentos eletrônicos, fogão, utensílios para cozinha;
- Revitalização do acervo literário da escola.
Viu como a escola foi praticamente reerguida? Temos muito orgulho de ter conseguido realizar e solucionar uma demanda que reflete diretamente no desenvolvimento das nossas crianças do Distrito de São João. Hoje a escola pode os acolher de maneira melhor com uma infraestrutura impecável e os profissionais têm maior segurança para trabalhar e orientar nossos pequenos para um futuro brilhante e próspero.